quarta-feira, 17 de abril de 2013

Atitude do bem

Atitude do bem

    No mundo em que vivemos a correria é tanta que acabamos esquecendo os bons valores passados de geração a geração. A vida é tão corrida que deixamos tudo para depois, em segundo plano. Não é fácil sairmos e deixar a casa, filhos e esposo, pois temos uma vida melhor, pois vivemos em um mundo capitalista.
   Mas por outro lado, temos nossas crenças e fé; ao sairmos deixamos tudo nas mãos de Deus. Sabemos que existem pessoas más, e que só querem se dar bem as custas dos outros, mas também existem pessoas boas; as pessoas estão tão ligadas no mundo do crime e esquecem que um dia foram crianças e que seus pais lhe ensinaram coisas boas, afinal, qual é o pai que quer o mal do filho! Mas para que tudo isso acabe precisamos colocar a consciência e tentar mudar, pois se cada um fizer a sua parte e compartilhar o bem, o mundo ainda tem salvação.
   Eu não quero um futuro errado para minha filha, por isso, tomei a decisão de mudar, de dar o primeiro passo e pelo menos tentar, pra depois não chorar amargamente e dizer: é acabou não tem mais solução; pois é melhor tentar mudar o agora, do que mais tarde olhar para trás e dizer: porque não tentei mudar isso antes?
    Então vamos nos unir e fazer algo bom, não só para mim, nem para você, mas para todos; porque o futuro está em nossas mãos.


Josiene B. Almeida
2º EJA B
Profª Vitória Bigolin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Bem Vindos!

Pensando nas experiências compartilhadas por todos que fazem parte do processo de desenvolvimento senso crítico, a criatividade e a formação necessária que assegure aos educandos o desenvolvimento de habilidades e competências preparando-os para o exercício pleno da cidadania. Criamos o Blog para divulgação de eventos, trabalhos, projetos, calendários, fotos e demais assuntos que possam enriquecer nossa convivência.